A Arca Blog

Por dias de vinho e rosas…

Antena WiFi biquad com antena SKY

por MigX Em 17 de August de 2009, Monday12,726 visualizações
Categorias: • CiênciaGambiarraProjetosTecnologia • Tags: • AntenaAntenas-Caseiras

mounted

Os aficcionádos do wireless vêm transformando antenas a anos.

Os caras estabeleceram marcas inacreditáveis e este projeto de antena wireless usando uma velha antena da sky é muito legal.

Segundo os autores do projeto conseguiram detectar APs a mais de 12km.

Não deixem de dar uma olhada.

Este post estava orignalmente aqui, mas resolvemos segmentar o blog para ele ficar mais atrativo para os visitantes. Agora tudo relacionado ao mundo Wireless, vai ficar no site Antenas Wireless.

2leep.com
+

Autor MigX

Site do autor | Artigos do autor: MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

19 Comentários

  1. Alex says:

    Amigo,

    não consigo encontrar uma chapa de cobre muito menos uma placa de circuito impresso.
    Há outra sugestão de um material “fácil” de encontrar e que obtenha um rendimento semelhante?
    Aguardo resposta.

  2. tailon says:

    ola.

    gostaria de saber como direcionala á um ponto de acesso usando as coordenadas e o medidor de graus existente na antena ?pois tenho um aparelho de gps a e já obtive as coordenadas,

    • MigX says:

      Tailon, me desculpe a demora em responder, você até já deve ter direcionado, mas eu sempre uso o google maps, marco os pontos, traço uma linha e aponto. Depois o ajuste fino e vendo o nível de sinal com algum software.

  3. Uranus Rodrygues says:

    Tenho uma antena grade 2.4ghz,e um roteador edimax apg 7209,estaõ a 6 metros de altura,e é uma batalha para conseguir alguma coisa,é um tal de vira antena pra lá,vira pra cá,sobe,desce,muda o angulo e nada.Agora que descobri este projeto,fiquei entusiasmado.Vou montar a antena,e ver se funciona taõ bem,como os depoimentos que li acima.

    espero ser mais um felizardo.De qualquer forma,achei o projeto show de bola.Se tudo der certo,eu aviso.

    • MigX says:

      Valeu, de uma olhada no projeto da antena de lata e da omni, pode ser que sejam mais adequadas para as suas necessidades.

  4. TONY says:

    ola" fusiona com antena parabolica?

  5. DEIVES BENDER says:

    Vc soldou o positivo do fio no negativo^? os dois diamantes no inico vai no negativo e o fim no positivo? fica em curto e funciona??

  6. marcio greick says:

    ola.amigo gostei muito da sua aula,ja havia ate visto algumas antenas

    mas gostaria de saber se vc ja testo esta antena sem visada por favor me manda resposta. pos tenho uma nanostation 2 e quero eenvia sinal a 1 kilometro.

  7. carlos says:

    tem como em vez de captar vc expandir o sinal da internet pela antena da sky ???

    • migx says:

      Carlos, tem sim como conectar a casa da tua mãe com a tua. A antena recebe e transmite. O melhor resultado seria alcançado com duas antenas, uma no AP da casa da sua mãe e outra no seu AP. Para reduzir os custos, você pode tentar primeiro com duas sinhantena.

  8. carlos says:

    olá amigo, veja bem tenho internet na casa de minha mae e eu moro em ap nao muito longe dela tem como pegar o sinal de internet dela e jogar por essa antena da skay e captar no meu ap?

    eu tenho um roteador wireless netgear… como posso fazer pra pegar o sinal no meu ap???

    se puder me ajudar eu agradeço muito amigo!

    abraçoss

  9. samuel juliano alves says:

    vc tem ai o esquema de antenas direcionais de alto ganho porque minha biquad nao tem muito ganho nao ela pega poucos sinais e com qualidade baixa devido a minha localizaçao geologicapor isso quero fazer uma direcional de alto ganho para ver se pego outros sinais melhores se tiver e puder enviar por e-mail aqui segue ele cabelo1.2@hotmail.com desde ja agradeço

  10. migx says:

    Depende o que está querendo fazer Samuel, se for para captar o sinal de um outro ponto, uma não terá a menor interferencia uma na outra. Se for para comunicar um com o outro… não testei, mas acredito que o resultado seja bom.

  11. samuel juliano alves says:

    fis esta antena biquad e coloquei apenas na minha janela so pra testar ela funcionou muitissimo bem agora quero saber se eu colocar uma outra antena biquad na casa do meu vizinho as duas antenas vao entrar em conflito e prejudicar meu sinal e o dele

  12. Marcelo says:

    Amigo, a primeira imagem não esta aparecendo, é possível atualizá-la ?

    Gostei do que você fez aí, pretendo seguir o passo a passo.

    Um abraço.

TrackBacks / PingBacks

  1. [...] uma marca de mais de 200 km, usando velhas parabólicas de 3m. O que é muito se comparado com os modernos pratos, tipo sky. O prato parabólico permite focalizar a ondas de rádio para uma antena [...]

Deixe uma resposta

Destaques

Blogueiro

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... sou webmaster do multisite http://www.aarca.com, publiquei na falecida Quark, na vivinha Scarium e na congelada e-nigma. Fui membro fundador da Oficina de Escritores, agora de retorno. Estou tentando minha própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, por aqui e na OE. Fã de Arquivo-X, Lost, FlashForward e Fringe, além de Duna (Frank Rerbert), Fundação (Asimov), Star Wars e Star Trek... quero ver onde vou parar...

Twitter

    Fotos

    Re: Bamo que bamo Argentina!!!Bamo que bamo Argentina!!!Isso faz a vida valer a penaImage52Image03Test038Test027Test017Test002